top of page

Top 7 - Dicas para evoluir nas tendências de 2022 para 2023


O que podemos (re)aproveitar em relação às tendências que vimos durante 2022 para o ano que inicia?


2023 promete ser uma ano com menos "exageros"em relação à tendência e cores. Os desfiles de moda que ocorreram em 2022 (Paris-Londres-Nova York-Milão), nos deram uma noção do que encontraremos pelas ruas, a partir de agora. Se vai dar certo ou não, só vendo pra crer!


Tudo o que foi "over" em 2022 virá num mood mais elegante, discreto e despojado. Neons, babados e recortes darão espaço para peças mais "comportadas", deixando o visual mais sóbrio e chic! Cores mais saturadas serão vistas com menos frequência e/ou em pequenos detalhes. Quer saber mais? Confere o guia que montamos com as trends que causaram em 2022 e que agora, terão e te deixarão com um "visu" diferente.




1.NEON


O neon que vinha colorindo as areias das praias e as mais diversas ocasiões perderá força. Eu, aqui estou até grata, ao seu novo "status" de menos importância. Por não favorecer a maioria dos tipos de pele, tem uma alta capacidade de tornar qualquer look um pouco "cafona", portanto, amém ao fato de sair um pouco de cena, em 2023.


Ele deixará de ser visto em looks completos e passará a ser um detalhe discreto em acessórios pequenos. Ex. mini bag, sapato, detalhe de um cor. Se combinado com cores neutras (cinza, bege, off-white) poderá ter uma conotação "chique".






2. COLOR BLOCK


Descrição parece ser a palavra da vez! O colorblock de 2023 vem numa vibe mais clean e elegante. Mais uma vez, obrigada, senhor! Já estava ficando um pouco maçante correr o dedo pelo feed e ver uma overdose de looks com combinações contrastantes e pouco entusiasmo. Nas minhas consultorias, eu já venho orientando as clientes a baixarem o tom dos contrastes, desde a metade de 2022 e, isto, se confirma com esta nova tendência de combinações de cores mais suaves e elegantes. Sorte dos outonos e verões e um pouco desafiador para os invernos e primaveras. Mas, nada impede de usar uma cor intensa, porém, combinando-a com tons mais neutros ou, até mesmo, o jeans (que volta contudo em 2023).


3. COR E NEUTRO


Seguindo na mesma vibe das duas tendências anteriores, observamos que a cor começa a perder protagonismo, abrindo espaço para looks de combinações de neutros com toques de cor. Um visual mais sofisticado e elegante que exige menos investimento em coloridos. Isso não significa que a coloração pessoal perderá espaço, ok?! A escolha dos neutros certos, também é de extrema importância, pois eles não têm a mesma capacidade de "valorização da beleza", que um tom colorido. É preciso acertar na escolha da tonalidade do neutro e caprichar na maquiagem e acessórios, dentro das características das cartelas.



4. OFF - WHITE


Ainda dentro desta onda de mais elegância e sofisticação, vem uma forte tendência ao uso do off-white (podendo ser substituído pelo branco para as cartelas intensas). Ele assume o lugar do preto como o neutro "mais usado", passando uma mensagem de que estamos em busca de dias leves, com menos rigidez e mais paz.



5. O NOVO ROMÂNTICO


Dentro dos 7 estilos universais, o romântico vai ter uma "pequena"alteração no "mood" original. Babados e mangas "princesinha"não serão vistos com muita frequência em 2023. O visual romântico desse ano vem numa vibe mais boho. Crochês e sobreposições tomam conta desse estilo mais delicado, tornando-o mais despojado e, até mesmo, criativo.



6. TRANSPARÊNCIA


Por sorte (na minha opinião kkk), a trend das peças vazadas e/ou com recortes, não durou muito. Em 2023, usaremos a transparência para transmitir esta mensagem mais "sexy" de forma mais elegante, sem o excesso de exposição do corpo. Os últimos red carpets mostraram que a transparência em alfaiataria será bem vinda esse ano. Entram peças em tecidos como tule, organza, crepe georgette e seda.




7. ALFAIATARIA EM JEANS


O jeans irá invadir as lojas e os armários em 2023! Ele vem numa nova versão mais alfaiataria, com cortes clássicos e visual elegante, ofuscando a trend da alfaiataria colorida. Peças com volumes e recortes, rasgos, bolsos utilitários e muitas outras versões poderão ser usadas do lazer ao trabalho. Só não vale achar que aquela velha calça skinny voltou à moda, a nova trend do denim vem cheia de volumes e estilo.




Você está preparada para esse novo mood que chega com 2023? Eu estou preparadíssima e louca para colocar em prática, tanto em mim quanto nas minhas clientes!


Se quiser baixar os cards para postar nas suas redes sociais, é só clicar no link abaixo e não deixa de marcar @dropsdecor_ e @clubecolorir.



blog TOP 7 dicas de 22 a 23
.zip
Fazer download de ZIP • 2.71MB


Beijos,


Sissa Germann



114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page