top of page

Temporada Outono-Inverno - Trends 2023 para Sapatos



O calor está com os dias contados (ufa!), e a temporada outono-inverno vem chegando. Viva!!


Hoje queremos falar (e mostrar, claro) sobre as tendências de sapatos que iram invadir o street style pelo Brasil e mundo afora! 2023 promete te deixar nas alturas e confortável (será que isso é possível?)!! Só vendo pra crer!


Vamos ver, então!!


Um mix de moods - do elegante e confortável ao criativo e despojado. Quer entender melhor? Então, olha o guia que montamos com as trends para nossos pézinhos queridos! É para Cinderela nenhuma botar defeito!!




1.MOCASSIM - o tradicional


Uma velha-nova trend. Criado no século XVII, por uma tribo de índios norte-americanos eram feitos com couro cru e cascas de árvores, com a intensão de proteger em terrenos irregulares e aguentar as longas caminhadas e peregrinações que faziam.


Muitoooos anos depois, lá pelos anos 50, o mocassim ganhou destaque mundial com nada mais, nada menos do que o rei do Rock Elvis Presley, aderiu o calçado em suas apresentações, tornando-o a sua marca registrada. Ainda no mundo musical, o também rei (do pop) Michael Jackson, apareceu usando e acabou influenciando seus fãs e a experimentarem esse calçado tão confortável e versátil.


No Brasil, o mocassim conquistou espaço e vem fazendo a cabeça de consumidores de todas as idades! Cada ano que passa uma nova versão surge! Vamos ao modelo clássico:





2. MOCASSIM - versão Sola Tratorada


Em 2022 o modelo clássico ganhou uma versão mais fashionista. Mocassim com solado tratorado, trend no ano passado, chegou para ficar!! Robusto em tom neutro ou colorido é sucesso total entre as mulheres que s!Ao mais ligadas à moda e não dispensam uma tendência. O bom dessa trend, é que ela não se limita só aos dias frios, pode ser usado com looks mais leves, inclusive, sem meia (ou meia invisível)! E a sola tratorada é trend em outros sapatos também, botas, coturnos e o modelo Mary Jane (sapato estilo boneca).



3. SAPATILHA - um clássico da moda


Por volta de 1681 surgiram as primeiras sapatilhas, com salto. Mas, foi em 1956 que ela ganhou "notoriedade", quando a Companhia de Ballet Repetto criou o modelo Cendrillon, à pedido da estrela do cinema, a atriz Brigitte Bardot , que fazia ballet e gostava do conforto oferecido pelo calçado.


A sapatilha já ganhou diferentes versões com o passar dos anos, ganhou cores, formatos, adereços e salto! Ela voltou a ser uma "preferência nacional" no período da pandemia, onde as pessoas optaram por mais conforto no seu momento "menos produzida".

Atualmente, ganhou destaque em produções nas fashions weeks e no street style no ano passado.



4. BICOLOR - mood fashionista on


E o que tudo indica, não serão somente nas botas que teremos esse estilo. Entram ai, o mocassim, tênis e coturnos. Esse modelo bota, branca com elástico na lateral e solado plataforma já vem desde a temporada de outono-inverno do ano passado. Isso quer dizer que, certamente, você comprou pelo mesmo uma, vai poder usar, abusar e comprar de outras cores, também!! Se joga!!


Para quem tem ou gosta de um estilo mais urbano e despojado, usar com jeans modelagem wideleg, mom, ou destroyed, deixa o visual incrível e baphônico!!


5. A VELHA-NOVA OVER THE KNEE


I'm back, baby!! Um dos modelos mais clássicos está de volta! A over the knee chegou de mansinho lá em 2018 e vai ficar para mais uma temporada! A trend queridinha desse inverno vai protagonizar modelos de salto fino, bloco ou rasteira - qualquer uma perfeita para os dias de frio intenso que estão chegando em breve! A over the knee pode ser encontrada em versões: mais sexy/elegante como o knit (cano justo, salto e bico fino) e, também, uma mais moderna e cool a slouch (cano folgado/largo, salto bloco, plataforma ou rasteiro).



6. METALIZADO - vamos de brilho, sim!


Não é de hoje que o brilho dos metalizados saiu do ambiente de festas e baladas e invadiu o street style em plena luz do dia, da mulher com personalidade mais ousado e moderno.


Então, pode continuar (ou iniciar) apostando, pois os metalizados é outra trend que veio de mansinho em 2022 para fixar "raizes"em 2023! Não tenho dúvidas de que esse mood vai permanecer e ganhar cada vez mais espaço por aqui!


Dica de milhões: memso que você tenha um estilo para "tanto brilho", deixe o metalizado somente nos pés, ok? Opte por um look mais "clean", para não ficar com um visual muito "carnavalesco".


E já soltamos um "spoillerzinho" aqui abaixo: bolsas metalizadas em 2023? Yes!!



7. SHARK LOCK BOOTS by Givenchy

No Brasil, ela é a "bota com capa! Ela está entre as queridinhas do momento, inclusive por uma tendência que bombou nas redes sociais com jeans por cima. E não poderia ter sido "criada"por outra marca senão, a francesa Givenchy! Apesar de ter "nascido"em 2022 - por aqui, já surgiram, timidamente, algumas versões em cano curto - 2023 o cano promete subir e, se bobear, o salto vai para as alturas, também!! Eu já tô louca nesse modelito chiquerérrimo e baphônico!




8. WESTERN - A volta dos que (nunca) foram embora

Esse é outro modelo que ensaia um adeus, mas, que sempre acaba voltando à cena fashion! Western ou popularmente conhecido como - cowboy, o modelo tem maior visibilidade nos festivais de música (Lollapalooza, Rock in Rio e rodeios country), seu estilo tradicional vem com costuras contrastantes ou modelos mais trendy como metalizados e coloridos - são apostas fortes para a nova temporada 2023!! Com e sem franjas (opaaa, alerta spoiler)!!



Você está preparada para esse novo mood de 2023? Eu estou preparadíssima, inclusive já tenho minha maravilhosa western branca e cheia de charme!!


Se quiser baixar os cards para postar nas suas redes sociais, é só clicar no link abaixo e não deixa de marcar @dropsdecor_ e @clubecolorir.


BLOG trend sapatos
.zip
Fazer download de ZIP • 3.77MB


Beijos,


Sissa Germann



1.146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page