Lábios Vermelhos de cada estação

O batom vermelho é um símbolo de empoderamento feminino desde 1912. Ano que ficou marcado pela marcha sufragista, onde várias feministas pintaram os lábios de vermelho e tomaram às ruas de Nova York lutando pelo direito das mulheres ao voto.

Vermelho é considerado intenso, impossível passar despercebida quando estamos usando um batom dessa cor.


Algumas estações devem usar com cautela, como o verão suave e verão claro, que apresentam características mais sutis, e o vermelho é opaco e rosado. Pela baixa intensidade nessas duas estações, o melhor é optar por uma tonalidade de vermelho cereja claro.



Invernos se joguem nos tons de bordô. Outonos, o seu vermelho é mais alaranjado, ok?! Primaveras, abusem da intensidade, com um cuidado especial para Primavera Clara, que precisa melhor em menos profundidade.



Acima, esses 4 guias de batons têm as tonalidades certas para cada uma das 12 estações, para ficar com um visual mais natural e harmônico. E se você é mais discreta e tem dificuldade de usar cores tão intensas, temos uma cartela de batons que te auxilia na escolha ideal e mostra todas que cores que ficam mais harmônicas para o seu perfil.





72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo