top of page

Dicas do que usar para os Verões


Inicio de mês e nós estamos como? Loucas para receber umas dicas da série: O QUE USAR!


O guia de hoje foi pensado nessa estação com uma paleta de tons tão delicados e elegantes! E quais cores seriam essas?




1. AS PALETAS DE VERÕES



Verão Claro a delicadeza em tons pastéis! Na paleta desta estação temos cores frias, claras e suaves, que dão um toque de frescor e romantismo no look, inspirado pelos "ares de praia": areia acinzentada contrastando com o mar cristalino e o céu azul entre nuvens formam um colorido leve e suave.


No Verão Suave nós vemos a mesma paisagem de praia. As cores frias, suaves e claras dessa estação vem com uma gota de cinza para neutralizar a sua intensidade, tonalidades tão pastéis quanto uma pintura aquarelada.


No Verão Frio, a paleta tem a suavidade típica das paisagens de verão, nível médio natural de contraste e cores médias, inclinando-se para o lado mais claro. As melhores cores para essa estação são frias, portanto, azuis e rosa frios têm grande relevância.


2. AS COMBINAÇÕES


As melhores opções para o Verão Claro

refletem o contraste existente em sua aparência natural, harmoniza e faz com que o seu rosto ganhe mais destaque.

Para criar uma aparência delicada as combinações não devem contrastar muito entre si. Manter as cores claras é bem importante, o que significa que você pode até usar alguns tons mais quentes, desde que sejam claros. A sua aparência é bem clean, mesmo com tons pastéis é possível montar produções divinas. Use e abuse da criatividade!







Verão Suave não combina com contrastes altos, por isso as melhores combinações de cores para essa estação são aquelas que se complementam - contraste baixo a médio, sempre!

Dica de milhões: se tem um visual que fica incrível aqui, é o look monocromático em tons pastéis e acinzentados. Se quiser "ousar" um pouco na profundidade, sem esquecer que tudo é claro, combine diferentes tons, por exemplo: um verde claro aguado e um verde escuro aguado. A combinação de tons vizinhos com o mesmo valor, como o roxo pastel claro e um azul pastel claro. Outra opção é misturar cor neutra com uma de destaque mais escura.


No caso do Verão Frio, as combinações não são muito contrastantes, é melhor quando elas se complementam. Por que isso é importante? Usar combinações de cores que refletem o contraste existente em sua aparência natural dá vida ao seu visual.


Nessa estação, as combinações monocromáticas em diferentes tons de uma cor ou tons vizinhos na cartela (análogas) e o mesmo nível de profundidade, tem seu valor! Portanto, use sem moderação!! (kkk) .

Um mix com neutro claro + uma cor de destaque pastel "levemente" mais escura, deixa a produção linda!! Lembre-se: os neutros são os melhores amigos de um Verão Frio!



3. TECIDOS


Os Verões devem optar por peças em tecidos opacos ou sem brilho.


A ausência de alto contraste e, principalmente, de intensidade faz com que essas três estações mais delicadas precisem de algo mais sutil e discreto próximos a sua beleza natural! Se você é daquelas pessoas que não simpatiza com cores pastéis e não vive sem "algo mais colorido", as melhores opções para ousar sem abandonar o seu estilo, estão nos acessórios e, também, na parte de baixo da roupa. Dica: se optar por brilho ou um tom mais escuro, uma peça com transparência fica incrível e não sobrecarrega a sua beleza!



4. AS ESTAMPAS DE VERÕES


Os melhores padrões para o Verão Claro são aqueles com baixo contraste, sua aparência é clara e as estampas devem seguir e respeitar isso. Estampas delicadas, texturas em aquarela, elementos desenhados à mão e pinceladas são perfeitos!


No Verão Suave nada de ousadia em relação à cores e nem em estampas, ok?! Por aqui, uma padronagem em aquarela e florais, desenhos delicados e pincelados, elementos naturais são os mais indicados. Sua coloração natural é de contraste médio, opte por estampas que refletem esse mesmo nível. Esqueça o famoso duo P&B, nenhum desses neutros harmonizam com a sua beleza!


Estampas em tom sobre tom e com fundo claro são as que mais favorecem o Verão Frio.

No quesito estampas, os três verões são muito semelhantes: suaves e delicados, com texturas em aquarela, desenhos florais e pincelados.







5. MAKEUP E CABELO


Assim como no look, Verão Claro pede leveza e cores claras, evidentemente! Lembre-se: uma aparência natural para você é muito delicada com pinceladas leves e linhas suaves. Se quiser manter a harmonia entre a sua beleza e a sua estação, nada de maquiagens com mil cores e cheia de intensidade, ok?


A pele mais clara de um Verão Suave contrasta, sutilmente, com os cabelos mais escuros e os olhos médios, o que significa que esse contraste, precisa se repetido na sua maquiagem. Lembre-se: uma aparência natural é muito suave e discreta. E a paleta de cores Verão Suave se presta bem à criação da suavidade necessária.


Para o Verão Frio a combinação de cores na makeup é perfeita quando tem frescor e suavidade. O contraste na aparência natural do Verão Frio é médio. A pele é bem clara, em contraste com cabelos mais escuros e olhos médios. Lembre-se: uma aparência natural é suave e clara. Para um Verão Frio, quando se trata de maquiagem, menos é mais. Isso, mesmo!! Nada de exageros nessa estação, também! Os três Verões possuem características e cores discretas, então, "evidencie" exatamente isso, na hora de fazer uma makeup, seja para o dia ou noite.

No cabelo, nada de mudanças extremamente radicais! A boa notícia, que para aqueles perfis de pele e cabelos claros, mechas em tom loiro FRIO é bem vindo por aqui. Afinal de contas, toda loira quer sempre ficar mais loira, né? (kkkk)

Já para um perfil de cabelos ou olhos escuros, um pouquinho de cuidado é preciso. Num cabelo escuro, mantenha a raiz natural e faça um leva iluminado dois tons abaixo do seu original.

Dica: o importante é sempre respeitar o seu contraste pessoal e o subtom de pele.


Se quiser saber mais sobre os melhores tonalidades de cabelo para cada estação, nos Dossiês Digitais/2023 você encontra outras dicas de como deixar o seu cabelo em harmonia com a sua beleza. Acesse o site!



6. METAIS E PEDRARIA


Para alegria me muitas (os), Verão Claro pode usar metais quentes e frios, desde que sejam leves, ok?! O prata sempre será a melhor opção. Dourados devem ser claros e foscos. Rosé é perfeito! Na pedraria, opte pelas mais clarinhas para não ofuscar a sua beleza delicada.


De pele neutra, as melhores opções em metais para o Verão Suave são o prata e o rosé. Ouro até vale, mas não aquele alaranjado nem profundo. Metais escovados e martelados são boas opções.


Metais prata fosco são melhores amigos de um Verão Frio. Ouro branco e rosé são indicados, também. Ouro amarelo deve ficar fora da sua caixinha de joias/bijoux (talvez em eventos especiais kkkk). A ausência de brilho nas suas características é um indicativo de que "o excesso" não te favorece, por isso, evite!


O próximo post será dedicado às douradas e vibrantes primaveras! Aguarde!


E se quiser baixar os cards para postar nas suas redes sociais, é só clicar no link abaixo e já marca a @dropsdecor_ e @clubecolorir.



o que usar veroes- blog
.zip
Fazer download de ZIP • 3.12MB


Beijos,


Sissa Germann



198 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page