top of page

Dicas do que usar para os Invernos


Inicio de semana e nós estamos como? Loucas para receber umas dicas da série: O QUE USAR!


O guia de hoje foi pensado nessa estação com uma paleta de tons tão sofisticados e glamurosos! E quais cores seriam essas?




1. AS PALETAS DE INVERNOS



Inverno Escuro é um mix de profundidade e frieza. Na paleta desta estação temos cores frias, escuras e intensas, que transmitem um ar gelado e sofisticação, assim como, uma a paisagem de inverno.


As cores do Inverno Vivo são extremas, intensas, claras, escuras e vibrantes, semelhantes com o que encontramos em pedras preciosas - verde esmeralda, vermelho rubi, ametista e azul safira. Ele é o mais brilhante de todas as estações.


No Inverno Frio o mix vem com frieza e intensidade: cores frias, escuras e intensas. A mesma paisagem fria é vista nas tonalidades dessa paleta.


Olhando para essa intensidade toda, se você é um inverno, claro, consegue montar os seus lookinhos da semana? Por aqui, já é possível visualizar cada um deles e com a garantia de arrasar por onde passamos! Na Drops de Cor temos 3 Invernos ( 2 frio e 1 escuro)! Quanto glamour!!



2. AS COMBINAÇÕES


A profundidade da paleta do Inverno Escuro é melhor refletida quando você usa suas cores em combinações de alto contraste. Então, querida, use e abuse de combinações que casem tons claros com escuros! Essa é uma das estações que tem o privilégio de usar um visual totalmente escuro: all black, marinho, cinza, bordô!! Se tem intensidade, se joga, meu bem!!


Não importa o "seu estilo", prefira sempre os tons escuros da paleta para evidenciar, ainda mais, a sua beleza.





O nome já diz tudo: VIVO, então, nesse Inverno a intensidade é praticamente lei! Quanto mais contrastante (alto contraste) fora as suas combinações, melhor refletida e harmônica fica a sua imagem pessoal! Por isso, manda ver nos neons e paetês! Sem exageros para não ficar OVER x10!! Nessa estação o colorblock é super indicado. Crie contraste ao combinar matizes dramaticamente diferentes, ou seja, use as cores opostos no círculo cromático. Ex.: azul com amarelo, verde com roxo, etc.


Assim como nos outros Invernos, o Frio também necessita de combinações de alto contraste, essa intensidade é muito favorável. Quer ver um visual lindo e moderno? Neutro + cor de destaque escura ou brilhante, ou, ainda, neutro escuro + tom destaque mais clara ou brilhante. Divino!!



3. TECIDOS


As invernos devem optar por peças em tecidos acetinados ou com brilho. Calma! Não precisar achar que você vai virar uma Drag Queen com tanto brilho! Lembre-se: Menos é mais!


Aproveite a intensidade e a sofisticação nos tons dessa estação e monte diferentes looks. Se for mais "discreta", opte por uma peça brilhosa. Vale um look neutro com uma terceira peça (casaco ou kimono) mais "cheguei"! E pra quem quer ser a DIVA do brilho, se joga num visual poderoso e cheio de brilho!!




4. AS ESTAMPAS DE INVERNOS


Para o Inverno Escuro, os padrões devem ter (para refletir) o mesmo nível de coloração natural das suas características, ou seja, tudo que tiver fundo (frio, de preferência) escuro é vida, aqui! Lembre que você "respira" e "inspira" alto contraste.


As estampas de um Inverno Vivo são arrojadas! Fecha os olhos e imagina uma produção com misturas de cores claras + escuras, o duo queridinho dessa estação, P&B + neon? Arrasou!


Com características de alto contraste, Inverno Frio precisa deixar aparecer isso na estampa! Ótimas opções são encontradas no clássico preto e branco e estampa com elementos graúdos e cores vibrantes.






5. MAKEUP E CABELO


Se na roupa o Inverno Escuro é melhor quando é intensa e contrastada, na maquiagem não é diferente. Destaque os olhos ou lábios com cores profundas. Por exemplo: Um lábio marcante contrastando com olhos iluminados em tons frios e marcados com delineador é um visual perfeito para esta estação. Se você for um inverno de pele clara, o uso de um esfumado escuro em combinação com lábios brilhosos, divinamente! Opte por pigmentos fluidos na base e corretivo e faço uso do iluminador e gloss.


Clara, contrastada e brilhante é combinação perfeita da maquiagem de um Inverno Vivo. Sua aparência natural tem viço, então, na makeup, não precisa abusar de brilho e iluminador para ficar "radiante". Na maquiagem o "menos é mais"é importante, também!


Inverno Frio pede uma makeup intensa e contrastada. Nada de nudezinhos sem graça (aqui, a sua fica com aparência assim!), nem cores neutras e pouca maquiagem nos olhos. Anota ai: O "seu natural" significa alto contraste e intensidade - olhos ou boca marcantes e com brilho -, seja dia ou noite. Se você ama uma makeup baphônica, se joga, mulher!


No cabelo, sinto informar, nada de mudanças "radicais"! Para harmonizar as cores encontradas no seu perfil, as cores frias e escuras são as mais favoráveis. Loira, sim, loiríssima, jamais! (risos!) Brincadeiras à parte, o loiro do inverno precisa ser frio, óbvio, e não tão evidente nas suas mechas. Um tom mais claro no contorno do rosto não é o mais indicado se quiser manter a harmonia entre você e as cores. Não fica triste, não! Lá nos Dossiês Digitais/2023, você encontra outras dicas de como deixar o seu cabelo "loiro iluminado", "ruivo"ou "platinado", sem "esquentar"a sua beleza. Corre no site e adquira já os Dossiês Digitas (das 12 estações ou individualmente). Ah! E temos a versão masculina, também!



6. METAIS E PEDRARIA


Inverno Escuro e Inverno Vivo têm livre escolha de metais, por ser uma estação neutra. Claro que, pela tonalidade do metal, o prata sempre será o mais favorável, principalmente, em versões mais brilhosas (strass) ou escuras. No Inverno Escuro, o ródio é um ótimo metal por apresentar um tom escuro, isso harmoniza perfeitamente com essa estação. Rose gold é uma melhor opção para eles, também. Inverno vivo, já sabe: peças com pedrarias e detalhes brilhantes são essenciais! Se é para brilhar, BRILHE!!


Inverno Frio, anota ai: seus melhores metais são prata e platina. Fuja do dourado, ele

é completamente desarmônico com sua beleza fria! Metais brilhantes = combinam melhor com sua cor nítida e clara, em oposição aos metais envelhecidos, foscos ou escovados. Agora corre pra lojinha de bijoux e seja feliz!


Em breve, outras estações aparecerão por aqui!!


E se quiser baixar os cards para postar nas suas redes sociais, é só clicar no link abaixo e já marca a @dropsdecor_ e @clubecolorir.



o que usar invernos - blog
.zip
Fazer download de ZIP • 3.09MB


Beijos,


Sissa Germann



284 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page