top of page

Conheça as cores da temporada 2023-2024




Semana da alta-costura encerrada e nós listamos a tendência em cores que deverão (e continuarão) invadir o street style na próxima temporada de primavera-verão o 2023/2024 e, claro, o seu armário, também!!


Alguns tons já vêm ganhando espaço (muito) desde o ano passado, como os neutros e metalizados, por exemplo. O que parecia "adormecido" até então, vai entrar a próxima temporada com força total. Aguenta coração!!


2023 iniciou prometendo ser mais discreto, mas o que os desfiles em Paris na semana de alta-costura indicou, nem tudo será calmo no quesito cores! O mood neutros do QUIET LUXURY durou pouco, será?



1.VERDE


Tem gente que não gosta, mas o verde é uma tonalidade democrática e, a prova disso está na tendência vista nos desfiles das grifes: Valentino, Giambattista Valli, Fendi, Gaurav Gupta, Elie Saab e a futurista Iris Van Herpen. Tem verde para todas as estações do método sazonal expandido, e isso quer dizer, que VOCÊ pode usar e abusar, basta cuidar o famoso TIP. kkkk


Use num look inteiro ou em acessórios. Misture claro com escuro, texturas, estilos. Ouse, ou pelo menos tente. O "mais famoso" dos verdes é o Bottega Green, queridinho de 2022. Atualmente, o "amor das nossas vidas", é o lima (uma cor 25% amarela e 75% verde)! Entram nessa lista de verdes, os outonais (+ escuros e opacos), como o musgo e militar e de verões, + clarinhos e opacos, como o verde água.






2. AZUL BIC


Outra cor que transitou por 2022, foi o azul bic, também chamado de azul Klein, que não tem relação alguma com a marca norte-americana Calvin Klein. O tom é uma homenagem ao artista francês Yves Klein, que, em 1958, foi o criador da cor – “Yes Klein Blue”.


Uma tonalidade que mistura o azul profundo com uma porção generosa de intensidade. O azul que brilha os olhos dos invernos!! Sofisticado, misterioso e vibrante, o Azul Klein permanece para mais uma temporada e vai continuar ocupando espaço no closet. Sorte a nossa!!


Sorte, também, dos Invernos Vivo, Frio e Escuro que têm a vantagem de serem a “estação dos azuis“! Mas isso não quer dizer que verões, primaveras e outonos não possam usar. Com mais moderação e menos intensidade (no caso de verões e outonos).


3. VERMELHO


Ele já passou pelas passarelas das Fashion Weeks (NY-Londres-Paris-Milão) e agora, foi visto pela alta-costura, também. O tom foi protagonista nas coleções de grifes, como: Alexis Mabille, Fendi e Stéphane Rolland, entre outros.


Uma tonalidade bem ousada e sexy. Nem todo mundo fica em harmonia com tanta intensidade, mas, se você quer entrar nessa trend, pode inserir de maneira mais sutil e discreta. Discreta? kkk Sim, é possível ser discreta usando vermelho!! Pendendo mais para o lado quente da coloração pessoal, o vermelho é adaptável na temperatura fria, também.


Mais uma vez, a melhor opção para quem não tem ousadia ou segura essa intensidade que o vermelho representa, são acessórios e peças que fiquem na parte debaixo do corpo. Invernos intenso, porém, escuros. Verões mais opacos e claros, Outonos escuros e opacos, e as Primaveras, passe livre, se joguem.!!




4. NEUTROS FRIOS


E para quem não quer a ousadia de verdes, azuis e vermelhos, nada melhor do que o bom e clássico, neutro, não é mesmo?!


A vibe dos looks elegantes e sofisticados permanecem para a nossa alegria! Se você acha que as outras cores acima saturaram e prefere um visual mais clean, pode comemorar, pois os neutros, seja ele frio ou quente, têm lugar garantido no seu look do dia!!


Brancos, pretos, cinza e marinhos estão presentes nas cartelas de Invernos. No topo, o duo que não morre nunca, Preto e Branco são os preferidos e ganham a cia do cinza, todos vistos nos desfiles das últimas semanas de moda (Fashion Weeks e Alta-Costura). Já imagino o sorriso largo no rosto das amantes do PRETO! kkkk



5. NEUTROS QUENTES


Por aqui, não seria diferente. Nossos amados terrosos serão vistos por mais uma temporada! Viva!!


As variadas tonalidades de marrom e beges, mesmo com "sua cara" de dias mais frios e de um visual mais sóbrio, continuarão presentes para a alegria dos Outonos, principalmente! As Primaveras desfrutam desses terrosos, porém, numa profundidade clara e intensidade mais vibrante. E os verões pegam um pouquinho do claro, com um toque mais rosa do que amarelo no off-white! Invernos, o melhor para vocês são os acessórios ou manter mais distante do rosto possível, ok?!




6. METALIZADOS FRIOS


Já antecipamos aqui, que os metalizados estariam em alta esse ano, e a prova é que, em mais uma semana de moda, ele ganhou notoriedade e espaço nas passarelas e vai ser mantido no street style, também!


Metalizados são mais o estilo criativo e moderno, mas, nada impede os outros estilos de inserir um pouco de brilho no seu dia/noite. Por que, não?


Do lado frio, os 3 Invernos e os 3 Verões ganham a cia da Primavera Viva que, também, sustenta o prata. Rosé vale por aqui e deixa o visual mais romântico e feminino! E já que estamos falando de brilho, ousadia e criatividade, nada melhor do que usar outras cores metalizadas!


7. METALIZADO QUENTE


Do lado quente, metalizados com acabamento brilhoso vale para as Primaveras ficarem mais radiantes ainda. Outonos, a sua melhor opção são os foscos e escuros, assim, mantém a harmonia entre a sua beleza e as melhores cores para você.


Se o seu estilo não é o criativo, nem o moderno, mas, você ama uma trend e é do tipo de pessoa que gosta de experimentar looks novos, ouse nos acessórios - outra trend são os sapatos metalizados, - então, já pode garantir pelo menos uma peça menor e pouco chamativa ou em acessórios!



E ai, gostou dos tons que tornarão o seu dia a dia mais alegre, vibrante e colorido? Por aqui, a equipe da Drops de Cor está super animada em colocar em prática nos looks!! Até a próxima trend, claro!! kkk


Se quiser baixar os cards para postar nas suas redes sociais, é só clicar no link abaixo e não deixa de marcar @dropsdecor_ e @clubecolorir.



trend cores alta costura 23-24
.zip
Fazer download de ZIP • 2.37MB


Beijos,


Sissa Germann



1.192 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page