Como identificar os verdes por estação?

Para você fazer uma boa entrega do resultado da análise cromática para a sua cliente, é primordial que você saiba diferenciar as cores pertencentes a cada estação.

Neste post nós vamos mostrar como diferenciar os tons de verdes de cada um dos 4 grupos de estações.



Os verdes dos invernos são escuros e intensos. Na composição da cor existe pouco amarelo. Tons como menta, aqua marina e petróleo representam os verdes secos pertencentes às cartelas de inverno frio, inverno escuro e inverno vivo.


Já os verdes dos verões tem a mesma frieza dos tons de inverno porém com menos intensidade e profundidade. Se a gente pegar os verdes do inverno e diluir eles com um pouco de água, temos os verdes de verão. São tons delicados e opacos, levemente acinzentados. Tons como erva doce, verde água e menta claro estão presentes nas cartelas de verão frio, verão suave e verão claro.



Os verdes das primaveras são intensos e amarelados, como se eles estivessem sob o efeito da luz solar. Eles remetem aos tons dos verdes da natureza de primavera. Verde folha, verde bandeira e verde grama estão entre os tons da primavera quente, primavera verdadeira e primavera clara.




Os verdes dos outonos perdem aquela intensidade presente nos tons da primavera. Eles são mais opacos e tostados, como se tivessem uma gota de laranja na sua composição. Verde musgo, verde militar e verde pistache estão entre os tons do outono quente, outono suave e outono escuro.


Baixe aqui os cards para repostar nas suas redes.



Cards Verdes
.zip
Download ZIP • 1.17MB

154 visualizações

©2020 por Clube ColoRir. Orgulhosamente criado com Wix.com