Como identificar os azuis por estação?

Já mostramos por aqui com diferenciar os verdes por estação, agora chegou a vez dos azuis.

Apesar do azul ser considerada uma cor originalmente fria, se misturar ela com uma tonalidade quente como o amarelo, o azul passa a ser neutro quente.

Ele é considerado uma cor predominante nas cartelas de inverno e verão e aparece em minoria das cartelas de outono e primavera. Veja abaixo como diferenciar os azuis de cada estação.



Os azuis dos invernos são vibrantes e cheios de luz. Variam entre um azul royal, azul bic e podem ser escuros como um azul marinho. Ficam ótimos quando usados em contraste com branco, preto ou outra cor com a mesma intensidade.


Já os azuis dos verões tem a mesma frieza dos tons de inverno porém com menos intensidade. São mais claros, delicados e opacos e ficam muito bem em contraste com offwhite ou tons de cinza. O azul mais escuro presente nas cartelas das estações de verão é um marinho desbotado.


Os azuis das primaveras são claros e iluminados, sofrem influência do amarelo o que os deixa levemente esverdeado. O turquesa e o acqua estão entre as tonalidades da estação.




Os azuis dos outonos são minoria nas cartelas das estações. Eles são opacos e esverdeados, pertencendo à família do azul petróleo e ficam muito bem quando combinados com laranja.


Baixe aqui os cards para repostar nas suas redes.



Cards azuis
.zip
Download ZIP • 676KB


158 visualizações0 comentário

©2020 por Clube ColoRir. Orgulhosamente criado com Wix.com