top of page

Com que bolsa eu vou?


Acessório indispensável na vida de uma mulher, a bolsa, que um dia serviu para carregar (só) alimentos amarrados a um galho ou bastão (modelo figura abaixo) - há registro de desenhos nas pirâmides do Egito que mostram pessoas carregando pequenos sacos presos à cintura, amarrados com cordões - , já passou por diferentes modelos e funções.


Com o passar dos (muitos) anos, a bolsa ganhou nova funcionalidade – de um simples saco amarrado na cintura à diferentes modelos - antigamente, combinavam com a estampa da roupa de luxo, usadas lá pelo século XV -, onde as mulheres da alta sociedade (realeza) carregavam seus objetos pessoais e “indispensáveis”, como o leque, por exemplo. As "Madames" da realeza, já tinham "aquele"amor por bolsas, usavam uma para cada roupa, mesmo que fosse para um evento dentro da própria casa.



Os melhores exemplos desse combo look+acessório em combinação estão nos figurinos de filmes e séries de época. Olha ai as personagens na série inglesa "Bridgerton" - A trama é ambientada nos 1800 no Período de Regência, em Londres.


cena de Bridgerton - série Netflix

Já combinamos a cor da bolsa com a do sapato, hoje, não mais, graças a Deus, porque esse padrão de combinação limita muito, né?! Com tantas opções em cores, se tornou menos comum usar a mesma cor na bolsa e no sapato (algumas pessoas acham até cafona). Claro, que é preciso ter bom senso para não ficar parecendo carnavalesca demais usando 1001 cores no visual . Lembre-se: menos é mais!


Combinação clássica: sapato e bolsa na mesma cor

Mas, a história da bolsa vai muito além...

Pensando no “hoje”, a bolsa reflete a personalidade de sua dona – do interior, com uma organização (ou bagunça) peculiar, à parte externa, que transmite um pouco daquilo que ela deseja “aparentar”. Organizadores são uma ótima opção para quem detesta bagunça e não acha as coisas dentro da "própria bolsa".



Bolsa organizada

Como seriam as bolsas das 12 estações do método sazonal expandido? São centenas de modelos, cores, tamanhos, design e marcas! E a gente sabe que você ama bolsa, assim como nós, da equipe Drops de Cor, então, já prepara os olhos e o coração, claro, porque montamos um guia com opções para todos os gostos - neutras para as discretas e coloridas, para quem não vive sem um visual mais "impactante e alegre"!


*** PRIMAVERAS



Uma paleta de tons claros e delicados não poderia ser diferente na escolha da cor da bolsa. Os neutros variam do off-white ao bege claro, para harmonizar com as características e contrastes dos perfis dessa estação. Cor escolhida, capriche no modelo - diferentes formatos têm nossos corações e o seu?!



Os neutros das Primaveras Quentes são: off-white, nude, palha, pêssego e marrom claro - elegantes e que combinam com um visual mais formal. Já a parte colorida da cartela dessa primavera tem tonalidades quentes e vivas! Uma bolsa com qualquer um desses tons é a cara de um visual alegre, moderno e criativo. Mix de texturas fazem toda a diferença!



As opções de neutros e coloridos da cartela de uma Primavera Viva são muito semelhantes à Primavera Quente, com um diferencial que, aqui, preto, branco e brilho são liberados. Aproveita que o metalizado está com tudo em 2023, capriche no look e adicione uma bolsa digna para brilhar!



*** VERÕES



Assim como na Primavera Clara, o Verão Claro é discreto e sem grandes detalhes pesados ou intensos. Os neutros têm harmonia com as outras tonalidades presentes na cartela desta estação, são: rosa antigo, nude, cinza e off-white. Modelos menores, "parecem" ser mais delicados e harmônicos com as cores dessa paleta. Será?




As cores para acessórios (bolsas ou sapatos) que mais combinam com essa estação, são: cinza, nude rosé, camel e tons de azul. Modelos elegantes merecem cores sofisticadas - olha o modelo da Chanel (marca queridinha da mulher chic), em tom cinza, puro luxo, né? Já a parte "colorida"da paleta é arrasadora, fica incrível em qualquer modelo - fashion e "causador, seja ela uma maxi ou mini bolsa! O importante é estar em harmonia com a beleza natural de um verão frio!




Nessa estação temos cores frias e acinzentadas. Uma paleta com tonalidades discretas onde predominam as cores pastéis e de baixo contraste - e isso fica visível nos seus acessórios. As cores de verão suave estão em harmonia entre elas, combinado umas com as outras. Os neutros, mais uma vez, tornam a bolsa incrivelmente elegante e sofisticada - as marcas de luxo que o digam! Coincidência ou não, modelos menores combinam bem com essa delicadeza toda. Você concorda?



*** INVERNOS



Uma estação de cores fortes e poderosas! Aqui, o preto e o branco - clássicos e básicos - harmonizam como nenhum outro tom. Dentro dos neutros, podemos incluir o cinza chumbo e azul marinho, além do P &B, é claro! Cores escuras e intensas fazem parte dessa paleta. Use couro natural, verniz e tecidos acetinados ou metalizados em modelos diferenciados e criativos. Um mix de texturas e detalhes ajudam a valorizar a bolsa!





Mais um inverno onde o preto e o branco são "reis"! Modelo de luxo, com alça de corrente, dá aquela "glamourizada" na bolsa. Croco, matelassê, quadrada, redonda, alça de ombro ou de mão, não importa, use um modelo neutro para deixar o visual mais sofisticado. Se você é daquelas que prefere "cores de verdade", essa estação tem ótimas opções! Intensidade + profundidade = Inverno Frio! Se tiver um design diferente, então? Arrasou, garota!!



É brilho que você quer? É brilho que você terá!! Se tem uma estação que pode e deve usar brilho, é o Inverno Vivo!! No neutro ou nas cores! Um modelo ousado com tachas ou outros detalhes nada discretos deixam a bolsa "naturalmente" poderosa. Se acrescentar texturas e design, ai sim, o poder está em você!! Use e abuse das cores a seu favor, independente se a bolsa for P, M ou G!!



*** OUTONOS





Chegamos nos outonos - 3 estações com paletas "naturalmente"mais escuras e que harmonizam visivelmente com qualquer tom de marrom, caramelo, vinho e verde musgo. No Outono Escuro, especificamente, esses tons ganham uma profundidade maior para harmonizar com as suas características e contrastes pessoais. Olha ali, mais uma vez, um modelo da Chanel protagonizando nos neutros! Luxo, total!





Neutros com cara de madeira queimada! Os tons quentes desse outono deixam a bolsa com um visual mais estruturado. E ao contrário do Outono Escuro e do Outono Suave, que são mais opacos, aqui, os tons são amadeirados, mas com um toque radiante. Apesar dessas cores "parecerem"mais sérias, é possível, sim, encontrar bolsas mais estilosas e coloridas! Opte por modelos com detalhes, isso dá um toque especial!




Com fama de ser a cartela com cores mais "sem graça", as bolsas do Outono Suave estão aqui para provar que isso não é verdade! Tanto em tons neutros, quanto nos coloridos, as cores são perfeitas para bolsas de praia/palha, super em alta nesse verão. Modelos clássicos em marcas de luxo (mesmo fake kkk) ficam sofisticadissimos nos tons claros e suaves desse outono. E essa mesma sofisticação aparece nas bolsas com diferentes cores da paleta outonal, é óbvio!


Ufa! É tanta bolsa que não acaba mais. E com passar dos anos (e séculos), a tecnologia têxtil e de design, avançam diariamente, adaptando-se às mudanças na cultura e no papel feminino na sociedade. Das clássicas e desejadas Chanel aos modelos de gosto e custo questionáveis da Balenciaga (como a bolsa de saco de lixo), ela ainda é o acessório mais utilizado por nós mulheres e, também, por homens (modelo carteiro)!


E então, coração continua firme e forte depois de tanta bolsa linda?


Faça o download dos cards para repostar nas suas redes sociais!



Cards Bolsas
.zip
Fazer download de ZIP • 2.72MB



Beijos,


Sissa Germann



423 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page